26 de mar. de 2012

Fotografia De Arquitetura - O que é arquitetura?

Curso Superior de Tecnologia em Fotografia - ULBRA
Fotografia De Arquitetura - Sem.: 2012/1 - Prof.: Fernando Pires



O que é arquitetura?

    Arquitetura é a criação de novos espaços destinados a fins específicos, como  por exemplo: moradia, comércio, templos, e também pode ser considerada uma forma de arte visual. É indispensável seguir todas as regulamentações necessárias para a execução dos projetos e dominar todas as técnicas existentes para satisfazer determinada expectativa, onde serão incluídas as características de cada época e de cada povo.


O que é ser um fotógrafo de arquitetura?

   É o profissional da área que fotografa prédios, casas, fachadas, ambientes e tudo aquilo que possui uma essência arquitetônica, é importante salientar que o fotógrafo  deverá estar preparado tecnicamente, não só em relação á técnica fotográfica, mas também deve prestar atenção nos quesitos elementares da arquitetura, todas as questões que o arquiteto empregou no seu projeto, devem ser fidelizadas e levadas em consideração pelo fotógrafo para que se obtenha o resultado desejado. Mas se o trabalho fotográfico for autoral, o senso artístico prevalecerá.


Características da fotografia de de arquitetura.

   Determinar qual o propósito da fotografia, para que, caso seja com intuito de venda/comercialização/informação, procurar fazer o registro com a máxima realidade possível, ressaltando as características empregadas pelo arquiteto ou as que tenham importância para ele naquele momento, sendo necessário conhecimento em arquitetura, história geral e história da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário